terça-feira, 27 de março de 2012

Vídeo alerta para câncer de mama em mulheres jovens de forma divertida

Homens seminus falam sobre a importância do autoexame. Campanhas assim são eficazes? Comente
Para chamar a atenção de mulheres jovens para o câncer de mama, a ONG canadense “Rethink brestacancer” apostou em uma campanha diferente. Em um vídeo veiculado na internet, um grupo de homens musculosos e seminus fala sobre a importância do autoexame.

Repleto de closes de bíceps e barrigas saradas, o tom engraçado é o mote da entidade, que pretende mobilizar mulheres de 20 a 29 anos com a causa. “Adeus campanhas baseadas no medo ou no apoio triste”, diz em seu site.
No vídeo, um médico fala: “Chamou a minha atenção que muitas mulheres não têm feito regularmente o autoexame de mama. Eu adoraria discutir como mudar isso. Mas já que estudos demonstraram que as mulheres estão mais dispostas a assistir um vídeo se nele tiverem homens bonitos, eu não vou dizer nada. Ele vai.” É então que Anthony se apresenta, logo tirando a camisa.
O modelo indica um aplicativo para telefone chamado de “Your man reminder” (uma expressão parecida com “um homem para te lembrar”). O app funciona como uma agenda, chamando a atenção para o dia e a hora de verificar a saúde feminina.
Entre olhares e sorrisos sedutores, o modelo reforça a importância do cuidado com os seios por meio de três simples ações resumidas pela sigla TLC, em inglês. T (Touch), de Toque, relembra a importância do autoexame das mamas; L (Look), de Olhe, reforça a importância de olhar para o próprio seio a fim de notar possíveis alterações anatômicas; e C (check), de checar. “Se perceber a mínima alteração, cheque com o seu médico se está tudo bem”, diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário