sábado, 31 de março de 2012

Escola Municipal de Professor Souza recebe o Programa Amigos da Escola

No último sábado (24), aconteceu o 1º dia temático do projeto “Amigos da Escola”. As atividades foram realizadas na Escola Municipal Santa Luzia, distrito de Professor Souza, em Casimiro de Abreu. Cerca de 100 alunos participaram de diversas ações como apresentação de coral, palestras, dinâmicas de grupo, artesanato, teatro e contação de história. Integrantes do projeto Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também aderiram.
Esta foi a primeira edição do “Amigos da Escola” este ano. O projeto da Rede Globo visa o fortalecimento da educação e da escola pública. Desde 2006, a Escola Municipal Santa Luzia participa do projeto que este ano abordou o tema ‘O dia da família na escola”. O grupo teatral NAPonta da Língua, da Secretaria de Educação, se apresentou diante dos pais e alunos.
 “Aproveitamos a oportunidade para convidar os pais para conhecerem o Projeto Escola de Pais, que funciona no CIEP 459 em Casimiro de Abreu, além de ressaltar a importância da união entre família e escola. Esta integração deve ser cada vez maior para que a educação, de forma geral cresça cada vez mais. Queremos através desta convivência criar mais disciplina e respeito entre as famílias”, disse a diretora da escola Isabel Tarcila Vieira Jaccoud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário