quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitura de Casimiro de Abreu concede 10% de aumento para os servidores

A Prefeitura de Casimiro de Abreu concederá um aumento salarial de 10% para todos os servidores efetivos, aposentados, comissionados e pensionistas. As funções gratificadas também foram reajustadas no mesmo percentual. O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira (dia 26). A correção salarial passa a vigorar com efeitos a contar de 01 de março.
Com a correção salarial, o menor salário do município ficará 10 % maior que o mínimo nacional. “Por determinação do prefeito Antonio Marcos desde o ano passado esta correção salarial já estava prevista para acontecer no orçamento 2012 devido ao bom desempenho da arrecadação”, disse Roberto Hefler, subsecretário de Planejamento.
A Prefeitura conseguiu manter a política de valorização do servidor público que vem sendo implementada nos últimos três anos. No ano passado, o prefeito Antonio Marcos concedeu um reajuste salarial de 40%.
“Continuamos seguindo a orientação do prefeito. Toda a equipe mantém a meta, pois a dedicação dos servidores tem sido um dos instrumentos que qualificam o gasto público, possibilitando estas conquistas”, disse o secretário de Administração Eliezer Crispim.
O prefeito Antonio Marcos deixou claro que a valorização do funcionalismo é uma prioridade no atual governo. “A partir de agora, será possível elaborar políticas salariais unificadas, uma vez que as distorções foram corrigidas desde o ano passado, quando concedemos o reajuste salarial de 40%. Fizemos um estudo de impacto orçamentário e de acordo com este levantamento ficou provado ser possível conceder esta correção salarial de 10% para o funcionalismo público. Com os dois reajustes, em pouco mais de três anos, nossa administração já recuperou mais de 50% de perdas de gestões passadas. Melhor ainda é que isso representa mais dinheiro circulando na economia local”, afirmou o prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário