quinta-feira, 20 de junho de 2013

Agentes da fiscalização apreendem animais soltos nas ruas


O setor de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu, retomou nesta semana o trabalho de apreensão dos animais soltos nas ruas do município. A partir de agora, eles são encaminhados para um curral conveniado em Tanguá.

Somente no primeiro dia de trabalho, sete animais foram apreendidos e levados para a cidade vizinha. A retirada do animal é por conta do proprietário que tem que pagar uma multa e o valor das diárias. Após sete dias, o dono perde o direito sobre o animal.
 A fiscalização está acontecendo durante o dia e a noite, bem como nos fins de semana. “O objetivo do nosso trabalho é educar e conscientizar o proprietário sobre os problemas que os animais soltos podem provocar”, observou Manuel Veloso, agente de fiscalização da Semfaz.

Além dos riscos de acidentes, os animais contribuem com a depredação do patrimônio público, remexem e espalham os resíduos, além de degradarem as áreas verdes, principalmente a vegetação ciliar de rios e córregos que cortam o centro urbano.

Na sede de Casimiro de Abreu e em Professor Souza, a população pode entrar em contato pelo telefone 2778-1480, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já nos distritos de Rio Dourado e Barra de São João, o pedido de apreensão pode ser feito no setor da Fiscalização, no telefone 2774-8198, localizado na rua do Praião.
Publicado em 20/6/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário