quarta-feira, 19 de junho de 2013

Xixi na cama pode ser sinal de doença

A Enurese Noturna é quando a criança já passou da fase do desfralde e ainda faz xixi na cama.
Oi amores!

Vocês já ouviram falar de enurese? Se nunca sequer escutaram falar desse problema, fiquem tranquilos, pouca gente realmente conhece essa doença. Agora eu pergunto a vocês: já ouviram casos de crianças que sofrem ou até são castigadas porque fizeram xixi na cama, mesmo depois de maiorzinhas? Com certeza já, não é? Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? TUDO!
A Enurese Noturna é quando a criança já passou da fase do desfralde (por volta de 2 anos, 2 anos e meio), muitas vezes tem por volta de cinco anos de idade ou mais e continua fazendo xixi enquanto dorme. Muitas vezes, os pais acreditam que a criança está tentando chamar a atenção, está manhosa ou é muito mimada. É aí que acontecem os castigos ou até as surras. A questão é que a criança não faz de propósito.
Pra tentar ajudar essas crianças e suas famílias, um site na internet explica a doença, fala de formas de tratamento e conta quais são as consequências físicas e psicológicas da doença quando não tratada. Sim, porque se os pais não se conscientizam que a criança precisa de ajuda, eles vão criar filhos inseguros, sem auto-estima, com medo de dormir fora de casa, com medo de que os amigos descubram o problema. Enfim, a questão é muito maior e mais complexa do que parece!
Se você, seus filhos ou alguma criança que você conhece passam por isso, o pessoal do semxixinacama.com.br pode dar uma força!
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário