sexta-feira, 21 de junho de 2013

Crianças de seis meses a menores que cinco anos precisam receber vacina contra a Poliomielite até sexta, dia 21

Vacinação contra Paralisia Infantil já alcançou mais de duas mil crianças no município
Os responsáveis por crianças de seis meses a menores que cinco anos que ainda não as levaram para receber as gotinhas contra a poliomielite têm até amanhã, dia 21, para procurar uma das unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informa que, de 8h às 17h, dez postos da Estratégia da Saúde da Família, além do Centro de Referências e Especialidades Médicas – CREM vão oferecer a vacina em gotas contra a doença, conhecida também como paralisia infantil. É imprescindível que os responsáveis levem a caderneta de vacina para ser atualizada.
Desde o início da campanha, no último dia 8, cerca de 90% das crianças do município já foram vacinadas. A meta da coordenação Municipal de Imunização é vacinar o total de 2 mil 288 crianças. A próxima campanha é de multivacinação e acontece em agosto.
A DOENÇA – O Ministério da Saúde informa que a poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito, que acomete em geral os membros inferiores. Esta doença encontra-se erradicada no país desde o início dos anos 90, em virtude do êxito da política de prevenção, vigilância e controle desenvolvida pelos três níveis do Sistema Único de Saúde - SUS.

Confira as unidades que realizarão a campanha de vacinação contra a Polio:
1.     ESF: Mataruna
2.     ESF: BNH
3.     ESF Josefa Torres (Bairro Industrial)
4.     ESF: Barra de São João
5.     ESF: Professor Souza
6.     ESF: Rio Dourado
7.     ESF: Palmital
8.     ESF Rosa Branca
9.     ESF Santa Terezinha
10.   CREM Manoel Marques Monteiro (Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário