terça-feira, 25 de junho de 2013

PONTOS TURÍSTICOS

PRAINHA
É propícia a banhos tanto no lado fluvial como no marítimo, onde o mar é mais encrespado. Suas águas são mornas e transparentes. Destaca-se o belo encontro do Rio São João com o oceano.

CAPELA DE SÃO JOÃO
Capela de linhas simples, sua construção data da primeira metade do século XVII (1619). Externamente, a construção é típica do período colonial, com cunhais, pilastras e frontão. Suas imagens foram transferidas para a Igreja Matriz da Sagrada Família. Atrás da capela encontra-se uma singela sepultura, ornada por quatro pombas brancas de porcelana, jaz o filho maior da cidade: Casimiro de Abreu. A visitação pode ser feita fora do horário de funcionamento, solicitando permissão a seu administrador.

PRAIÃO
Com extensão em torno de 4 km, faz parte da longa faixa de praias (9 km). Possui águas verdes, com maior índice de transparência nos meses de verão, e areias com granulação média e tonalidade amarelada, coloração típica das areias monazíticas das praias da região.


RAFTING
O Rio Macaé pelo seu grande volume de água e suas enormes corredeiras é um excelente lugar para prática de rafting.

RIO MACAÉ
Localização a 4 Km de Casimiro de Abreu. Possui águas claras, transparentes, com temperatura amena e grande número de quedas d‘água e corredeiras, formadas em conseqüência do desnivelamento de seu perfil. A vegetação densa e abundante predomina junto as suas margens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário