domingo, 30 de junho de 2013

Mulher e mais feliz que homem na velhice, afirma estudo

As mulheres envelhecem melhor do que os homens e, em geral, apos os 55 anos s?o muito mais felizes em relac?o a propria vida do que os homens da mesma idade, segundo uma pesquisa realizada na Gr?-Bretanha com 9.771 pessoas de ambos os sexos

N?o existe uma explicac?o cientifica do motivo, mas acredita-se que algumas mulheres enfrentam a terceira idade com mais satisfac?o por n?o terem mais que cuidar dos filhos, enquanto os homens tem dificuldade para encontrar um novo equilibrio depois da aposentadoria.
As mais felizes seriam supostamente as mulheres casadas, que inclusive teriam melhores condic?es de saude do que a media. "As mulheres s?o quem mantem uma maior qualidade de vida, enquanto seus maridos ou parceiros s?o muito menos felizes", afirma o estudo coordenado por Sir Micahel Marmot, chefe do departamento de Epidemiologia e Saude Publica da universidade UCL de Londres.
Do estudo emerge que os homens mais felizes com a propria vida s?o aqueles casados, seguidos dos solteir?es, enquanto divorciados, separados e viuvos vivem pior. Apesar das dificuldades psicologicas iniciais, a aposentadoria representa, seja para os homens como para as mulheres, "uma significativa melhora na qualidade de vida".
A pesquisa tambem confirma que o dinheiro n?o traz felicidade, mas sem duvida ajuda. N?o e positivo passar a velhice com constantes restric?es economicas, pois os mais pobres ficam doentes com maior frequencia e tem um indice de mortalidade dobrado em relac?o as pessoas mais ricas da mesma idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário