segunda-feira, 24 de junho de 2013

Descaso em ponte de Casimiro de Abreu, RJ, leva perigo à população

Departamento responsável havia prometido melhorias, mas não as cumpriu.

Apesar da precariedade, DER nega descaso: 'Perfeito estado estrutural'.


Os pedestres e motoristas que passam rotineiramente pela ponte sobre o rio São João, que liga Casimiro de Abreu a Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, sofrem com o descaso do trecho. Além de buracos no asfalto, o guarda-corpo, que deveria servir como um corrimão e proteger as pessoas que trafegam a pé, sequer existe em alguns pontos. Sem contar o espaço estreito na passarela, frequentemente disputado entre ciclistas e pedestres.
O problema, no entanto, não é uma novidade no local. No fim de 2012, a equipe da Intertv noticiou a situação da ponte, com as mesmas queixas. Na época, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) prometeu fazer melhorias e instalar uma balança no local até os primeiros meses de 2013. Mas até o momento, nada foi feito.
Ponte sobre o rio São João, em Casimiro de Abreu, tem buracos (Foto: Reprodução Intertv)Buracos no decorrer da ponte ameaçam motoristas e pedestres (Foto: Reprodução Intertv)
A irregularidade da pista obriga os veículos a trafegar na contra-mão, aumentando consideravelmente o risco de acidentes. Além disso, as pessoas alegam que a estrutura se move quando automóveis de grande porte passam.
Ao contrário do que as imagens mostram, o DER alegou, em nota, que a ponte está em perfeito estado estrutural e ressaltou que o trecho tem a sinalização adequada. Além disso, informou que o departamento mantém equipes de prontidão para zelar pela conservação, manutenção e limpeza da ponte
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário