sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prefeitura conduz gestão com participação popular

Secretário de Saúde de Casimiro de Abreu promove encontros mensais com moradores para ouvir sugestões e críticas 

Uma vez por mês, o secretário de Saúde, Armando de Nijs, faz reuniões com a comunidade dos bairros do entorno de cada uma das 11 unidades da Estratégia Saúde da Família - ESF. O objetivo é possibilitar aos moradores dar sugestões que contribuam para melhorias nos serviços oferecidos pela saúde pública municipal.  

Na última terça-feira, dia 18, dezenas de moradores compareceram a unidade de saúde do Centro. Na oportunidade, tiraram dúvidas e opinaram sobre alguns procedimentos e rotina da Atenção Básica em Saúde. 

Durante a reunião, o secretário conversou sobre as farmácias instaladas em cada uma das unidades da ESF, sobre a manutenção periódica de equipamentos para o diagnóstico preciso do estado do paciente e sobre a importância do comprometimento, assiduidade e qualificação técnica dos profissionais que atuam na área da saúde.  Melhorias nos serviços oferecidos pela atual gestão e a construção de novas unidades de saúde também estiveram em pauta no encontro. 

Morador do Centro, Fernando Souza, aposentado, elogiou a iniciativa da Secretaria de promover a proximidade com os usuários da unidade de saúde. “O secretário está de parabéns, assim como a equipe do posto do Centro, que sempre é muito atenciosa com todos”, disse.

GESTÃO PARTICIPATIVA - Para o prefeito Antônio Marcos, ouvir a opinião dos munícipes é um dos focos de seu atual mandato. “Nosso governo quer cada vez mais a participação popular na administração do município. Para isso, temos buscado realizar ações que possibilitem aos moradores estar em contato direto com os secretários, coordenadores e representantes de diversas áreas para fazer suas sugestões e críticas que possam nos ajudar a avançar com o trabalho que fazemos no dia a dia”, declarou. 

A próxima reunião do secretário de Saúde, Armando de Nijs, acontece no dia 16 de julho, a partir das 18h, na unidade do bairro Industrial. 

Recentemente, a Administração Municipal também realizou uma consulta e uma audiência pública nas áreas de meio ambiente e de obras, a fim de ouvir a opinião de moradores e esclarecer dúvidas. 

Publicado em 20/6/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário