quinta-feira, 27 de junho de 2013

Campeonato de Tambor e Baliza agita Rio Dourado neste sábado



Neste sábado, dia 29, acontece a 3ª etapa do Campeonato Municipal dos Amigos de Casimiro de Abreu de Tambor e Baliza no distrito de Rio Dourado. O torneio começa às 9 horas e vai reunir cavaleiros de toda a região. A expectativa é receber cerca de 300 competidores.
A comissão organizadora do evento esteve em Rio Dourado, Professor Souza e Visconde, junto com os administradores locais, para os procedimentos preparatórios para as próximas etapas que acontecem nestas localidades. No local, verificaram as condições gerais das pistas, o fluxo de veículos e caminhões, além da localização de tendas e banheiros.
O torneio, realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, e apoio das associações de hipismo do município conta com oito etapas e premiação de R$ 5.500,00 divididos pelos campeões de cada categoria, que também serão premiados com troféus, além de fivelas personalizadas ao campeão e reservado campeão geral de cada categoria. O campeonato é dividido em seis categorias: kids (0 a 8 anos), Mirim (9 a 12 anos), Júnior (13 a 15 anos), Futurity Geração 2009, Aberta (75Kg) e Feminina.
A primeira etapa aconteceu no dia 27 de abril, na pista do Varjão, e contou com a participação de quase 100 animais e 200 competidores. A segunda aconteceu no dia 25 de maio, no Centro Hípico Primavera, e contou com 257 inscrições e a participação de 147 cavalos.
Publicado em 27/6/2013
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário