sábado, 3 de março de 2012

Secretaria de Saúde conta com novo veículo para uso no combate à dengue



    A Prefeitura de Casimiro de Abreu passou a contar com mais um veículo em sua frota. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação do governo estadual de um modelo Sandero-Renault para ser utilizado nas ações de vigilância em saúde. “São medidas que tratam da prevenção e da promoção da saúde. O uso do veículo é de grande ajuda”, informou a subsecretária Magna Rosa. O carro já está em atividades.
    Além de Casimiro de Abreu, outros municípios fluminenses contaram com a doação da Secretaria Estadual de Saúde feita por meio de emenda parlamentar. De acordo com Magna Rosa, a Prefeitura e a população se beneficiam com mais este equipamento nas ações contra a dengue. Os índices da doença no município estão sob controle.
— O carro será usado especificamente nas questões de combate à dengue e na vigilância epidemiológica. Coleta de dados nas unidades de saúde, busca ativa de casos domiciliares e transporte de exames entre laboratórios e cidades da região fazem parte da rotina dos profissionais da área — concluiu.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário