sábado, 3 de novembro de 2012

No Rio, rapaz perde Enem por chegar um minuto após fechamento de portão


Trânsito pesado na zona sul do Rio de Janeiro e confusão com o horário de verão causaram os atrasos dos retardatários na PUC-Rio.

Priscila Bessa/iG
Bruno Souza, 19 anos, desolado ao chegar e ver portão da Puc-Rio fechado
No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Bruno Souza, 19 anos, chegou 1 minuto após portão da Puc-Rio, zona sul do Rio de Janeiro, fechar. "O ônibus demorou demais e ainda peguei trânsito de quase uma hora na rua São Clemente, em Botafogo. Estava vindo de Copacabana", afirmou Bruno, visivelmente consternado por perder a prova. 
 O estudante chegou a correr ao ver o portão fechado, mas a segurança já havia cerrado as portas. Bruno abaixou a cabeça e foi consolado pelos seguranças do local. Veja o vídeo:

Mais dois estudantes chegaram em seguida. Bruna Mattos, de 21 anos, pretendia cursar psicologia. "Cheguei 3 minutos depois do horário. Peguei trânsito em Botafogo e sofri com a falta de ônibus", disse a estudante, que vinha do bairro de Vila Isabel, zona norte da cidade.
"O pior é perder os R$30 da inscrição que deveria ser de graça. Agora é tentar desconto numa faculdade particular e continuar trabalhando. Minha família vai achar que a culpa é minha", disse ela. 
Já Iara de Souza, 23 anos, se confundiu com o horário de verão. "Cheguei 5 minutos depois de fechar o portão. Quando li 13 horas horário de Brasília no cartão, achei que precisava somar uma hora por estarmos no horário de verão. Para mim estava chegando uma hora mais cedo", explicou Iara, que pretendia cursar turismo.
Apesar do contratempo, a estudante não ficou nervosa pois, este ano faria o Enem apenas para conhecer a prova. "Ano que vem é para valer, mas é chato porque minha mãe ligou para dar boa sorte e minhas amigas mandaram mensagens", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário