quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gincana de Pesca movimenta Barra de São João em dezembro


Com o objetivo estimular e difundir a prática da pesca esportiva será promovida nos dias 1 e 2 de dezembro, a 31ª Gincana de Pesca de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. O evento, organizado pelo Clube de Pesca, tem apoio da Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Casimiro de Abreu. A gincana acontecerá no Praião de Barra de São João. Equipes de pesca de todo o país foram convidadas para participar do campeonato, que já é parte do calendário turístico e esportivo do município.
São esperados cerca de 300 participantes, já que cada equipe é composta por três pessoas. O torneio é uma prova de pesca variada de arremesso e fundo de terra no Praião. O evento será dividido em duas etapas: a primeira será iniciada no sábado, às 14h, e a segunda acontece no domingo, às 7h. No sábado, a pesagem será às 18h, seguida de confraternização dos pescadores e show de samba de raiz com o Grupo Gamboa. No domingo a pesagem será às 11h, seguida pela solenidade de premiação às 13h. O encerramento será às 14h. Haverá também inscrições abertas para equipes locais avulsas no sábado (01), às 10h, no local do evento.
A premiação é dividida em várias categorias sendo elas: masculino, feminino, sênior, máster, juvenil, clubes, maior peça da categoria feminina e maior peça da categoria masculina.
O regulamento feito segundo as Normas da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) será e supervisionada pela Federação de Pesca e Desportos Subaquáticos do Rio de Janeiro (FEPDS-RJ). “O evento é importante porque além de divulgar o clube de pesca de Barra de São João movimenta o setor hoteleiro e os restaurantes do distrito. São dois dias de movimento para a cidade”, disse o secretário de Turismo e Eventos, Luiz Gustavo Marchiori.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário