domingo, 25 de novembro de 2012

Grávidas: como escolher o biquíni certo


Os poucos centímetros de tecido devem acolher a nova forma. Veja os eleitos pelas famosas e dicas para escolher o modelo perfeito

As novas formas que o corpo adquire nos meses de gestação podem confundir muitas mamães de primeira viagem. Na busca pelas roupas ideais para comportar a nova barriguinha, o biquíni pode ser esquecido, mas também é importante escolher o modelito certo para os dias de sol.
Além de calcinhas que se ajustem bem ao peso da barriga, vale também escolher tops que tenham boa sustentação. Os modelos cortininha e tomara-que-caia só deixarão as donas de seios pequenos – mesmo na gestação – confortáveis. Na dúvida, vale apostar nos modelos de alças mais largas e base fixa. Bojos também são bem vindos.
Grávida pela primeira vez, a stylist Flavia Caruso conta sua busca pelo biquíni perfeito. “Antes da gestação, sempre usei maiô ou hot pants. Agora não consigo mais, porque a barriga não cabe. No exterior é fácil encontrar maiôs e calcinhas de cintura alta que já tenham espaço para a barriga, mas aqui não há muitas opções. Recorri aos biquínis de lacinho que, por serem ajustáveis, poderão ser usados durante toda a gravidez”. Quanto ao top, a stylist é adepta do tomara-que-caia com bojo, já que o número do sutiã só aumentou do 42 para o 44.
Nem só de modelagem se faz um bom biquíni para a gestação. A composição do tecido também é importante. Se a porcentagem de Lycra no tecido é alta, a peça “acolhe” melhor as novas curvas, mas também não sustenta tanto. A saída pode ser experimentar um modelo com dupla camada de tecido – os dupla-face ou os que têm um forro mais firme são as opções. Os tecidos com o fio Lycra Xtra Life dão mais sustentação, enquanto os Fluity envolvem melhor as formas e são mais confortáveis.
Veja os modelitos eleitos pelas grávidas famosas:
Luana Piovani apostou no biquíni de lacinho com top triângulo no meio da gravidez, mas trocou o modelito por um maiô tomara-que-caia nos últimos meses de gestação.. Foto: Ag News

Nenhum comentário:

Postar um comentário