terça-feira, 20 de novembro de 2012

Usuária é suspensa do Facebook depois de colocar foto amamentando filha


Após denúncia feita por usuário, americana tem conta suspensa na rede social por postar foto amamentando a filha de um ano e meio


Reprodução/Huffington Post
Depois de postar foto amamentando a filha, americana tem conta suspensa no Facebook
A americana Gina Crosley-Corcoran, autora do blog The Feminist Breeder, postou uma foto amamentando a filha de um ano e meio e acabou tendo sua página suspensa no Facebook, segundo informa o site Huffington Post.
Na imagem, a menina aparece segurando um pedaço de bacon que roubou do prato da mãe. Gina brinca e escreve na legenda que entre o leite materno e o bacon a filha ficou com a segunda opção.  
A blogueira afirmou que mais de 1.500 pessoas curtiram a imagem e outras 40 chegaram a compartilhá-la. Um usuário, porém, não encarou a postagem de forma tão natural e deixou um comentário: “essas são as crianças que crescem para se tornarem criminosos sexuais”. Gina colocou a mensagem do usuário em seu blog. Após a exposição do comentário, ele resolveu denunciar a americana ao Facebook. Dois dias depois a conta de Gina foi suspensa.
Protesto 

Em janeiro deste ano, segundo informa o site Huffington Post, Emma Kwasnica, mãe de três crianças, também foi suspensa da rede social depois de colocar fotos de amamentação. Na ocasião, o Facebook teria comentado que reconhece a importância da prática e a incentiva, mas declarou que fotos com seios completamente expostos violam as regras do site e, se reportadas, seriam eliminadas.

Depois de ser suspensa da rede social, Gina afirmou que faria um protesto postando fotos de mulheres amamentando seus filhos durante 72 horas. De acordo com a blogueira, sua conta foi novamente suspensa. A rede social também teria removido da página de Gina – e mais tarde voltado atrás – outra imagem de amamentação usada durante o protes

Nenhum comentário:

Postar um comentário