domingo, 18 de novembro de 2012

Pai retrata crescimento da filha em situações perigosas e divertidas


Comendo fogos de artifício, dentro de uma panela fervente e esquecida no topo de um carro em movimento: fotos inusitadas lembram medos comuns de pais inexperientes

Chupam gilete, bebem shampoo, ateiam fogo no quarteirão, porém, que coisa linda que os filhos são. O que Vinicius de Moraes descreveu em seu poema "Enjoadinho", de 1960, o fotógrafo Dave Engledow ilustrou com as imagens de sua filha Alice Bee, de um ano, no projeto "World's Best Father" ("O melhor pai do mundo").
Tudo começou com essa foto. Dave Engledow quis ilustrar de maneira cômica muitos dos medos comuns a papais de primeira viagem, como os sinais de noites mal dormidas. Foto: Reprodução
1/16
A ideia era criar um presente para a filha, com fotos que registrassem o crescimento dela de maneira criativa. Para viabilizar o projeto, Dave investiu em um tema: na série de 56 fotos, ele e Alice aparecem em situações que ilustram os medos recorrentes de pais de primeira viagem, que precisam se adaptar à nova realidade, e os perigos que os filhos correm com pais distraídos.
A bebê entra na lava-louças, come fogos de artifício, serve de "banquinho" para que o pai possa trocar uma lâmpada queimada, mas tudo de mentirinha. Dave produziu as fotos e editou algumas em softwares específicos, simulando algumas situações extraordinárias. Em uma das fotos, Alice arranca o dedo do pai com um cortador de pizza.
O projeto "O melhor pai do mundo" agora espera doações pela internet . Dave quer transformar a série de fotos de Alice em calendários divertidos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário