quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Alunos de Casimiro de Abreu se destacam em competições de astronomia e língua portuguesa


Os estudantes Maria Carolina Sanches e Lucas Gomes de Souza, de 14 e 15 anos, respectivamente, conquistaram as medalhas de prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Já Thifany Saladine de Souza, 14 anos, está classificada para a fase estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa. Eles cursam o 9º ano do Ensino Fundamental do Ciep 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, de Barra de São João.
Os professores consideram Maria Carolina como aluna dedicada e exemplar. “Eu agradeço o apoio da professora de Ciências, Susy Nari Michels. As matérias estavam todas de acordo com o que eu estudei. Foi uma prova discursiva e de muita interpretação. O apoio da minha professora foi fundamental. Ela me incentiva muito. Estudei bastante, mas nunca imaginei que fosse ganhar medalha de prata”, disse.
O desempenho do estudante Lucas Gomes nas Olimpíadas de Astronomia e Aeronáutica também foi comemorada. “Fiz a prova pensando em conquistar os pontos necessários para a matéria. Fiquei sem palavras com o meu resultado. Estou muito feliz com esta medalha de bronze”, contou. Para a secretária de Educação, Maria Inês Ávila a conquista dos estudantes e professores deve ser reconhecida e valorizada.
A estudante Thifany Saladine de Souza está classificada para a fase estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa. O tema deste ano foi ‘crônica’. De acordo com a professora Gilcimara Sampaio, a aluna se destacou na avaliação criteriosa das redações produzidas. “Uma comissão julgadora da Secretaria de Educação avaliou todos os textos das escolas participantes. A crônica da Thifany foi selecionada para participar da etapa estadual. Considero que toda a equipe da escola contribuiu para os bons resultados obtidos”, concluiu.
 
Publicado em 14/11/2012
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário