terça-feira, 18 de junho de 2013

Veja imagens do sexto dia de protestos em SP

Veja imagens do sexto dia de protestos em SPAVENIDA PAULISTA
A caminho da Avenida Paulista, manifestantes vaiaram pessoas que estavam do lado de dentro da Faculdade Mackenzie, que estava de portas fechadas. Em seguida, chamaram-nos para participar gritando "vem pra rua vem". Moradores de um edifício na rua da Consolação acenaram com panos brancos durante a passagem do grupo. Pendurar panos brancos nas janelas foi uma das formas de apoio ao movimento que ganhou forca nas redes sociais.
20h22VANDALISMO
Manifestantes mais radicais tentam destruir tudo o que veem pela frente: colocaram fogo em um carro gerador de imagens da Rede Record, em uma base da Polícia Militar, e depredaram a fachada de um banco e da sede da Prefeitura de São Paulo.
20h20FOGO
Após os manifestantes tentarem virar um carro gerador de imagens da Rede Record, eles colocaram fogo no veículo.
20h10BRIGA
Manifestantes seguem se desentendendo entre eles. Um grupo que pichava a parede da sede da prefeitura foi agredido por outros que são contra as ações de vandalismo.
20hVANDALISMO
Enquanto a maioria dos manifestantes pede que não ocorra vandalismo, o prédio da prefeitura segue como alvo. Alguns manifestantes tacam pedras para quebrar os vidros das janelas laterais da sede, na esquina das ruas Dr. Falcão e da Líbero Badaró.
19h52DEPOIMENTO
Se o confronto de quinta-feira reformou a mobilização, a tranquilidade relativa de segunda-feira tirou de casa os receosos. "Sempre quis participar. Quando vi que ontem a manifestação foi pacifica, decidi vir", diz Jéssica Vieira, professora de 24 anos.
19h42PRAÇA ROOSEVELT
O maior grupo de manifestantes, que somou as pessoas que estavam no Terminal Parque D. Pedro 2º e com boa parte que estava na sede da prefeitura, segue em direção a praça Roosevelt, onde deve ocorrer um ato.
19h37PREFEITURA DE SÃO PAULO
Alguns manifestantes estão pendurados nas grades das janelas da Prefeitura de São Paulo. Enquanto isso outros pedem paz e para que não haja depredação. Não há movimentação de Policiais Militares ou Tropa de Choque na região.
19h33AVENIDA PAULISTA
Uma parte dos manifestantes que estava no centro de São Paulo se dirigiu para a avenida Paulista. A região está com as duas pistas fechadas novamente nesta terça-feira.
19h25RAPOSO TAVARES
De 300 a 400 pessoas fecharam a rodovia Raposo Tavares, na altura do km 33, em protesto contra o aumento da passagem.
19h22PREFEITURA DE SÃO PAULO
Grupos de manifestantes brigam entre si em frente a sede da prefeitura. Eles arrancaram a bandeira do Estado de São Paulo e da cidade de São paulo e as queimaram.
19h12PREFEITURA DE SÃO PAULO
Após tensão na porta da prefeitura, manifestantes recolocaram a grade metálica que estava em frente ao prédio e que havia sido derrubada. Mas os ânimos ainda estão exaltados na região.
19hPREFEITURA DE SÃO PAULO
Os guardas civis metropolitanos foram para dentro da prefeitura e os manifestantes estão tentando quebrar as portas do prédio. O grupo que estava no Terminal D. Pedro 2º e que pretendia ir até a Marginal Tietê começou a voltar e se direciona para a prefeitura.
18h50PREFEITURA DE SÃO PAULO
Os manifestantes derrubaram a grade metálica na frente da prefeitura e alguns guardas civis metropolitanos usaram spray de pimenta. Os manifestantes encurralaram os guardas em uma das portas da prefeitura e ameaçam invadir o local.
18h45MARGINAL TIETÊ
O grupo de manifestantes que está no Terminal D. Pedro segue pela avenida do Estado. Eles pretendem chegar até a Marginal Tietê.
18h39BONECO QUEIMADO
Os manifestantes que estão em frente à sede da Prefeitura da São Paulo pedem a presença de Fernando Haddad. Alguns colocaram fogo em um boneco que representaria o prefeito.
18h27PASSEATA DIVIDIDA
Além dos grupos que se dirigiram para a sede da Prefeitura de São Paulo e para o Terminal Parque D. Pedro 2º, um outro grupo seguiu para a rua XV de Novembro. Questionado se já seria três manifestações, Matheus Preis, um dos líderes do Movimento Passe Livre, afirmou: "Não sei. Talvez mais".
18h2312 MIL
Na última estimativa feita na Praça da Sé, antes da manifestação sair, o major Élcio Góes, responsável pela polícia, estimou em 12 mil pessoas no local.
18h18DIVISÃO DA PASSEATA
Os grupos que protestam no centro de São Paulo se dividiram. Um parte foi para a frente do Terminal Parque D. Pedro 2º e outra parte se dirige para a sede da Prefeitura de São Paulo.
18h13PRAÇA DA SÉ
Após percorreR a rua Benjamin Constant, os manifestantes viraram na praça Pacheco Silva.
18hPRAÇA DA SÉ
Os manifestantes começam a deixar a Praça da Sé. Eles seguem pela rua Benjamin Constant. Ainda não está confirmado o trajeto, mas alguns manifestantes indicam que pode ser a sede da prefeitura de São Paulo, que fica próxima ao local.
17h52PRAÇA DA SÉ
Os organizadores do Movimento Passe Livre calculam que aproximadamente 5 mil pessoas estão concentradas na região da Praça da Sé, no centro de São Paulo. Ainda não está definido o percurso da manifestação.
17h46TRÂNSITO
A cidade de São Paulo tem 108 quilômetros de lentidão às 17h19, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O índice é maior que a média para o dia e horário. A região central, onde está concentrada a manifestação, tem 22 quilômetros de ruas congestionadas.
17h25PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
A avenida Morumbi segue com uma faixa interditada, no sentido Ponte Cidade Jardim. Manifestantes estão em frente ao Palácio dos Bandeirantes, com o cartaz se apoia buzina', pedindo buzinaço em frente à sede do governo estadual.
17h15PRAÇA DA SÉ
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que apenas a Praça da Sé está interditada na região.
17h00PRAÇA DA SÉ
Os manifestantes já estão reunidos na praça da Sé. O números de pessoas no local é calculado em cerca de 2 mil. Não está definido por qual caminho eles devem percorrer.
16h51SEGUNDA-FEIRA - QUINTO DIA DE PROTESTOS EM SÃO PAULOPALÁCIO DOS BANDEIRANTES
Manifestantes seguem sentados em frente ao portão do palácio. "Vou ficar enquanto a galera ficar", diz Rodrigo, 26, estudante de administração.
01h00PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
"Acho que.quebrar patrimônio não, mas abrir o portão foi uma ação válida", diz Priscila Gomes, 21, estagiária de Letras.
00h20PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
Há dois ônibus biarticulados pichados cruzados na avenida em frente ao palácio. Alguns entraram em um deles e tiraram o extintor, que foi acionando na rua.
0h10AVENIDA PAULISTA
Muita gente segue na avenida Paulista. Um pouco mais cedo teve confusão na estação Consolação do Metrô. Os guardas da estação fecharam uma das entradas porque ele alegaram que tinha muita gente. Algumas pessoas quebraram um vidro da estação e a picharam. A polícia disse que eles irão reabrir assim que normalizar o fluxo.
00h05PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
Aproximadamente 30 pessoas permanecem sentadas em frente às grades do palácio dos Bandeirantes. "Se a gente não sair às ruas, vamos voltar a ditadura", diz o publicitário Antônio Mattos, de 28 anos.
0hPALÁCIO DOS BANDEIRANTES
No momento, os manifestantes, em número bem menor, protestam em frente ao palácio.
23h45PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
O clima volta a esquentar no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. Os manifestantes jogaram fogos de artifício contra o prédio e contra os policiais que fazem a segurança do local. O portão foi aberto pelos manifestantes e a polícia jogou bombas de gás lacrimogêneo. Os manifestantes recuaram e a polícia seguiu disparando.

23h05






Nenhum comentário:

Postar um comentário