sexta-feira, 27 de abril de 2012

Após noite de confusão entre passageiros e companhias aéreas, mau tempo continua afetando o aeroporto; 63 voos sofreram atrasos

A Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou nesta sexta-feira que a situação no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, está normalizada. A informação foi dada após uma confusão entre passageiros e companhias aéreas na quinta-feira (19).

Foto: HÉLIO TORCHI/AE/AE Passageiros são vistos dormindo em bancos do terminal de Congonhas, zona sul de SP
No entanto, o mau tempo persiste afetando os voos do terminal. Até as 14h, segundo último boletim da Infraero, 63 (50%) dos 126 voos programados sofreram atrasos. Cinco foram cancelados. Desde a abertura, às 6h, pousos e docolagens são operados normalmente, porém por instrumentos.
A assessoria de imprensa do aeroporto afirma que é esperada grande movimentação no local durante o dia de hoje em função do feriado prolongado do Dia do Trabalho, que acontece até a próxima terça-feira (1º), e por ser sexta-feira, dia em que o aeroporto costuma registrar maior índice de voos.
Trânsito
A fluidez de veículos também foi diretamente afetada pela chuva que atinge a capital nesta manhã. Às 9h30, segundo medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito alcançou índice recorde aos 168 km de vias congestionadas. O recorde anterior foi registrado no último dia 16, com 125 km.
Segundo a CET, foram registrados nesta manhã pelo menos três acidentes com vítimas, quatro quedas de árvores, 21 semáforos apagados e outros 11 seguem em amarelo intermitente. Esses fatores, a véspera de feriado e o excesso de veículos contribuem para a lentidão na cidade, diz o órgão de trânsito.
Foto: Divulgação Filas nos guichês do aeroporto de Congonhas, nesta sexta-feira, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário