terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeito Antônio Marcos participa de lançamento de livro do senador Lindbergh Farias em Casimiro de Abreu


    Dezenas de convidados prestigiaram a noite de autógrafos do livro do senador Lindbergh Farias,”Royalties do petróleo: as regras do jogo”, na última sexta-feira (13), em Casimiro de Abreu. O evento aconteceu na Casa de Cultura Estação, e contou com a presença do prefeito Antonio Marcos e do deputado estadual Alcebíades Sabino, entre outras autoridades e lideranças partidárias.
    O tema do livro de Lindbergh Farias retrata a luta pela preservação dos royalties do petróleo no Estado do Rio de Janeiro, além de refletir a discussão sobre a divisão nacional dos recursos. “Se perdermos os royalties, vislumbramos a instalação de uma grave crise para toda a economia fluminense. Porém, estou otimista quanto ao veto da presidenta Dilma. Quando a gente vai às ruas, mostramos nossa força”, disse o senador.
    Para o prefeito Antonio Marcos, a publicação do senador Lindbergh é oportuna para que toda a sociedade fluminense, independentemente de siglas partidárias, defenda a permanência dos royalties do petróleo. “Esta é uma luta de todos. Sabemos o impacto que sofremos e precisamos manter essa compensação por parta da indústria do petróleo em nossa região”, opinou.
    O deputado Alcebíades Sabino também elogiou o empenho do senador Lindbergh Farias pela preservação dos royalties para o Rio de Janeiro no Congresso Nacional, e por ter transformado esta luta em obra literária. “O senador Lindbergh é uma das lideranças mais atuantes em defesa da economia do Rio. Tê-lo em Casimiro de Abreu, terra do grande poeta e de tantas tradições culturais, é muito satisfatório”, disse.
    O senador Lindbergh Farias agradeceu a recepção oferecida pelo prefeito Antonio Marcos. “Considero que o município de Casimiro de Abreu vive uma nova era na gestão política. O prefeito Antonio Marcos está concorrendo ao prêmio de empreendedorismo do Sebrae, e se destaca ainda por mais de 250 obras realizadas ou em andamento durante este mandato. Estas iniciativas devem ser consideradas e avaliadas”, comentou.
    Antes do coquetel para os convidados e da sessão de autógrafos, o senador Lindbergh recebeu os cumprimentos do vereador João Medeiros que representou a Câmara Municipal. A secretária de Assistência Social e primeira dama Rosana Lélia Machado ofereceu uma cesta de produtos artesanais feitos com fibra de bananeira ao parlamentar. A pedagoga Elizeth Quintanilha representou a presidente da Fundação Cultural Cláudia Rejane, e presenteou o senador com uma camisa do Epocabreu, encontro de poetas que acontece de 27 a 29 de abril. Lindbergh Farias disse que pretende ir ao evento. “Costumo escrever poesias e admiro muito a obra de Casimiro de Abreu”, concluiu.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário