sexta-feira, 20 de abril de 2012


Projetos do PAIF de Casimiro de Abreu participam de palestra sobre violência doméstica
O Município de Casimiro de Abreu realizou no dia 19 de abril, às 14h, na Sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, palestra sobre violência doméstica para as mulheres integrantes dos Projetos Questão de Mulher e Sementes, projetos de importância do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.
Os Projetos do PAIF trabalham de forma continuada assuntos que estejam relacionados à proteção da família, através da promoção e usufruto dos direitos cidadãos e da melhora da qualidade de vida de cada integrante deste núcleo familiar. O projeto Questão de Mulher trabalha com mulheres acima de 18 anos e o projeto Sementes é voltado para gestantes e mães que amamentam até o sexto mês de vida do bebê. Nestes projetos são trabalhadas a autoestima, a afetividade maternal e a geração de renda com a promoção de aprendizado de novas habilidades funcionais e profissionalizantes.
A palestra foi ministrada pela inspetora policial Mônica Pinto, da Delegacia Civil de Casimiro de Abreu, para mais de 30 mulheres. Elas ouviram e discutiram sobre os cinco tipos de violência: física, psicológica, socioeconômica, sexual e moral, violências que devem ser denunciadas e que são amparadas pela Lei Maria da Penha, Lei que protege a mulher contra a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário