segunda-feira, 30 de abril de 2012

REFLEXÃO PARA O DIA: “Liberdade”

Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas. Não têm planos nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. O pior é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.Esse tipo de pessoa não preserva nenhum princípio. Busca satisfazer aquilo que logo logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.É triste essa realidade!Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
"Ir atrás da moda, por que não?", diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir a baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe por quê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É autossuficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá a sensação de ser decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário