terça-feira, 17 de abril de 2012

Processo teve participação da Agenda 21 Local



O Fórum Local de Casimiro de Abreuparticipou do processo de construção doPlano Habitacional do município. Representantes acompanharam todas as audiências e elaboração dos relatórios.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Universidade Federal Fluminense(UFF), que teve início em 2009. Para construir o plano, a equipe da UFF realizou o levantamento de áreas que poderiam ser usadas para futuras construções, além de demandas da necessidade de casas populares para atender a comunidade de baixa renda. O plano foi finalizado em novembro de 2011 e a previsão é que as casas sejam construídas em 18 meses.
Segundo Gerson Vieira, coordenador do Fórum de Casimiro, a função da Agenda 21 Local foi o de apresentar o plano à comunidade através do acompanhamento de audiências públicas ao longo das etapas. A intenção é que os membros fossem multiplicadores do processo para a população. “Nós também acompanhamos questões como a construção de casas ecológicas, com captação de energia solar, por exemplo, e o cumprimento das cotas de idosos e deficientes que receberão as casas”.
O documento na íntegra do plano habitacional será disponibilizado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário