Interessados devem procurar o CRAS, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social
Moradores de Casimiro de Abreu que queiram ter acesso a uma série de benefícios ligados ao Governo Federal devem ficar atentos. Até o dia 28 deste mês, de 9h às 17h, a Secretaria Municipal de Assistência Social está fazendo o “Cadastro Único” de novos interessados e atualizando o daqueles que fazem parte do Programa Bolsa Família.
Tanto os novos cadastros quanto os recadastramentos são pré-requisito para que a população seja contemplada pelos programas federais.
Entre os benefícios que o Cadastro Único oferece estão a garantia do desconto na conta de energia elétrica, isenção de taxas de concurso público e vestibular, direito à aposentadoria em 15 anos de contribuição às pessoas que não têm vínculo empregatício (desde que contribuam com o INSS sobre o valor de cinco por cento do salário-mínimo), carteira do idoso (que dá gratuidade em viagens interestaduais para pessoas acima de 60 anos que não têm como comprovar renda), além da inclusão no Programa Bolsa-Família, caso esteja no perfil de beneficiário.
Para fazer o Cadastro Único ou o recadastramento é preciso que os interessados tenham renda familiar de até três salários-mínimos ou renda de até meio salário por cada integrante da família.
Ao procurar o Centro de Referência da Secretaria de Assistência Social - CRAS, os requerentes devem apresentar apenas os originais dos seguintes documentos: identidade, CPF ou título de eleitor, comprovante de residência, certidão de casamento (se possuir), certidão de nascimento dos filhos e declaração escolar daqueles que tiverem mais de seis anos. Devem ser apresentados todos os documentos de cada integrante da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário