segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Guarda Municipal ajuda a combater e prevenir crimes em Casimiro de Abreu

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil destacou a atuação da Guarda Municipal esta semana. Três guardas ajudaram a prender um suspeito de assalto no centro da cidade. O homem foi imobilizado e levado até o DPO. A Polícia Militar conduziu-o à delegacia. “O supervisor Jobel Manhães e os guardas Alan Moreira e Washington de Sá fizeram um bom trabalho” disse o secretário Luiz Shinkado .

O fato aconteceu na última segunda-feira(17), às 20 horas, em um estabelecimento localizado na rua Miguel Jorge. De acordo com o supervisor da Guarda Municipal Jobel Manhães, dois homens entraram no estabelecimento, e um deles rendeu a atendente. Quando deixaram o local, foram surpreendidos por uma viatura da Guarda Municipal que fazia a ronda noturna. Um deles conseguiu fugir.

— Eles se separaram assim que perceberam a presença da viatura. A comerciante pediu socorro e apontou para um dos suspeitos que vive em Casimiro de Abreu. Nós o imobilizamos e o levamos imediatamente até a sede da Polícia Militar. Os policiais se encarregaram de conduzi-lo até a Delegacia Legal. O outro homem acusado de assalto conseguiu escapar. Ele seria morador de Macaé — contou o supervisor.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil está empenhada nas ações de combate à insegurança no trânsito e à violência. No fim do ano passado, o prefeito Antonio Marcos convocou audiência pública por conta de registros de criminalidade no município na época. “O governo está empenhado em inibir os índices negativos da criminalidade e conta com o apoio da Polícia Militar e com o bom desempenho da Guarda Municipal”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário Luiz Fernando Shinkado, a aquisição de equipamentos como bicicletas, quadriciclos, coletes balísticos, spray de pimenta, câmeras de monitoramento e vigilância, além das rondas permanentes da guarda municipal auxiliam no combate à criminalidade em Casimiro de Abreu.

— Adquirimos cães treinados que auxiliam em eventos e situações específicas. A Prefeitura está empenhada em combater e prevenir o uso de drogas com palestras educativas nas escolas da cidade, feitas em parceria com a Polícia Militar —, disse o secretário de Segurança Pública.

Luiz Shinkado destacou também a importância dos registros policiais na Delegacia Legal. “Qualquer atitude criminosa tem que ser denunciada às autoridades. Os investimentos em segurança por parte do governo estadual se baseiam nas estatísticas, daí a importância de qualquer morador do município em fazer os boletins de ocorrência”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário