sábado, 28 de janeiro de 2012

'Tive medo ao ouvir os gritos', diz mãe que matou cobra para salvar filha

Menina de 11 anos foi atacada dentro de casa, em Mato Grosso.
Mãe colocou a cobra em um sacola e levou para o hospital.

A dona de casa Juvenilde Ferreira da Silva, de 40 anos, trouxe um exemplo de coragem ao tentar salvar a filha de 11 anos de idade após a picada de uma cobra jararaca em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A cobra foi encontrada na cozinha da residência quando atacou a menina, na quinta-feira (26), e acabou sendo morta pela mulher. “Tive muito medo quando ouvi os gritos de dor da minha filha. Ela estava no canto chorando e quando a vi, já sabia que tinha sido picada”, relatou ao G1.

A família mora no bairro Parque Paiaguás há 13 anos e a dona de casa contou que ficou impressionada com o fato da cobra ter invadido sua casa e assustada por pensar que sua filha poderia morrer. “Ela se debatia com dor. Após a picada a jararaca voltou para o lugar onde ela deu o bote, no canto da geladeira. Mas peguei uma pá de limpar quintal e consegui matá-la”, disse.

Juvenilde ressaltou que já havia obtido informações sobre o procedimento que se deve ter em relação a animais peçonhentos. Na ocasião, segundo ela, se lembrou de pegar a cobra morta e guardá-la em uma sacola. “Peguei a pá e bati bem na cabeça da cobra e depois que verifiquei que ela estava morta, coloquei-a em uma sacola”, declarou com a intenção de identificar o soro adequado à filha.

saiba mais A mãe da menina ficou desesperada com o fato e foi até a Base Comunitária de Segurança do bairro com Estefane Cássia Ferreira nos braços, dizendo que ela tinha sido atacada pela cobra. Por não haver soro antiofídico no local, a criança foi socorrida pelo investigador da Polícia Civil Antônio Carlos e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Logo após a identificação da cobra, Estefane ficou internada recebendo o soro antiofídico Botrópico.

Depois, a menina foi liberada do hospital e, de acordo com a mãe, ainda sente dores no local da picada e está tomando remédio para diminuir a febre como aliviar a dor. “Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos levá-la para tomar o soro”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário