sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Projeto Botinho 2012 encerra suas atividades em Barra de São João

Mais de 200 crianças participaram do encerramento do Projeto Botinho 2012, na última quinta-feira (26), na Prainha, distrito de Barra de São João. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, auxiliou o projeto na infraestrutura.

Durante a cerimônia de encerramento, o coordenador do projeto Capitão Peleteiro frisou que nenhum incidente ocorreu durante o projeto.

— Tudo transcorreu conforme o previsto. O foco principal de transmitir os métodos de orientação marítima, além de disciplina, comprometimento e amor à vida e ao próximo foram passados com clareza aos alunos. Não existe dinheiro do mundo que pague um sorriso ou um "muito obrigado" de uma vida que se salva —, mencionou o também comandante do Corpo de Bombeiros em Casimiro de Abreu.

Os participantes tiveram aulas de técnicas de salvamento, noções ambientais, disciplina, convivência em grupo, entre outros temas importantes. A novidade deste ano foi a participação de 120 crianças do município de Silva Jardim no projeto. Um simulado foi realizado no último dia pelos alunos onde eles demonstraram técnicas de salvamento, desenvolvidas ao longo do curso. Estiveram presentes o subcomandante da Guarda Municipal Fabio de Souza Ribeiro Gomes; o coordenador da Defesa Civil Cezar Magalhães, o secretário de Turismo Bruno Bastos e o prefeito de Silva Jardim Marcelo Zelão.

Alguns alunos foram premiados em cada turma pelo desempenho ao longo do projeto. No grupo Golfinho se destacaram Rian Fagundes, Julia Machado e Carlos Henrique. No grupo Moby Dick foram premiados Luís Eduardo Rocha da Silva, Ana Lúcia Alves e Jonathan Pereira Henrdi. Já Gabriele Pessanha, Ives De Souza e Maicon Henry Silva Menezes foram os destaques do grupo Tubarão. O aluno de maior destaque no curso, sendo avaliado pelos critérios de disciplina, assiduidade, desempenho e respeito foi o aluno Willian Alves Ribeiro da equipe Tubarão.

O prefeito Antônio Marcos foi representado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil Luiz Fernando Shinkado. Ele agradeceu aos responsáveis pela confiança depositado no projeto. “É muito gratificante ver as crianças tendo orientação de salvamento marítimo. Esta é considerada a melhor colônia de férias do mundo. Espero contar com todos no próximo verão e dar continuidade a este projeto maravilhoso. Agradecemos aos pais e responsáveis pela confiança depositada no Projeto Botinho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário