quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cedae fará obras em Barra de São João solicitadas pelo prefeito Antonio Marcos

Foi assinado na quarta-feira(25), no Rio de Janeiro, o convênio da Cedae e a empresa que realizará obras de abastecimento de água no bairro Recanto dos Paratis, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. O prefeito Antônio Marcos se encontrou com o presidente da companhia Wagner Victer e o diretor de comercialização Heleno Silva Souza. Dois moradores do bairro também participaram da assinatura.

A implantação do sistema de água no Recanto dos Paratis irá reforçar o abastecimento e o tratamento da água. Mais de 300 residências serão favorecidas. As ligações contarão com hidrômetros e caixas de proteção. “Esta é uma reivindicação há mais de dez anos dos moradores. Desde 2009, solicitamos ao governo estadual melhorias na localidade, e hoje fomos atendidos”, comentou o prefeito Antonio Marcos.

De acordo com o responsável pela obra, o construtor Manoel Alves, nos próximos dias serão realizados levantamentos no local, além de recrutamento de operários. “Queremos nos preparar para iniciarmos a obra no dia 1 de março”, informou. A construção prevê instalação de quase quatro mil metros de tubulação, além de travessia aérea em aço carbono. O valor do investimento foi estimado em R$600 mil.

Para a presidente da associação de moradores do Recanto dos Paratis Marileide de Oliveira, a obra trará muitos benefícios. “Hoje, só temos água por conta da ajuda da Prefeitura que nos abastece com caminhões pipa”, informou. O morador do bairro Carlos Vasconcellos também comemora. “Vivo ali há mais de sete anos. Sem a Prefeitura, não teríamos água potável que tem sido fornecida sempre quando solicitamos”, disse o técnico em automação.

Os problemas de abastecimento de água em Barra de São João só podem ser solucionados pela Companhia Estadual de Água e Esgoto. No fim da gestão passada, o governo da época firmou contrato com a Cedae, dando à estatal 30 anos de concessão para serviços no distrito. Em outras regiões de Casimiro de Abreu, o fornecimento e o tratamento de água são feitos pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

— Por questão contratual, a Prefeitura não pôde agir diretamente para resolver os problemas no Recanto dos Paratis. Nos empenhamos para obter uma solução junto ao governador Sérgio Cabral. Finalmente, a obra será iniciada, e dentro de mais alguns meses será concluída, conforme se comprometeu a direção da Cedae. No restante do município, estamos investindo R$1 milhão em ações para ampliação e melhoria no fornecimento de água. — disse o prefeito Antonio Marcos.

A Secretaria Municipal de Obras realizou a duplicação da adutora no Matumbo, Região Serrana de Casimiro de Abreu. “Os investimentos da Prefeitura evitarão problemas de falta d´água na cidade, principalmente no verão. Em breve, estará sendo concluída a rede de abastecimento na localidade de Boa Esperança”, disse o secretário Luiz Augusto Perez que acompanhou o prefeito Antônio Marcos no Rio de Janeiro, durante a assinatura de convênio na Cedae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário