quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura de Casimiro de Abreu reúne ambulantes e apresenta projeto da nova Praça Feliciano Sodré


    Em breve, serão iniciadas as obras da Praça Feliciano Sodré, a mais importante da área central de Casimiro de Abreu, com transformações arquitetônica e paisagística do local. A iniciativa do prefeito Antônio Marcos visa dar mais conforto aos frequentadores da praça. Vendedores ambulantes que trabalham ali, foram convidados para conhecer o projeto. Eles se encontraram na última terça-feira (10) com o subsecretário de Obras Fabio Kiffer.
    De acordo com o prefeito Antônio Marcos, a Praça Feliciano Sodré necessitava de melhorias e reformulação, pois se trata da área mais movimentada da cidade. “Pedimos à Secretaria de Obras um projeto de revitalização da praça e que este fosse compartilhado em primeira mão com os trabalhadores ambulantes que atuam no local. Nada melhor que o autor do projeto, o subsecretário Fábio Kiffer que também é arquiteto, para explicar as alterações que serão realizadas”, comentou o prefeito.
    A Praça Feliciano Sodré vai ganhar oito quiosques com banheiros, um parque de brinquedos com grama sintética, mini-academia de musculação para idosos, novos acentos, além de um novo paisagismo. “Pensamos em um novo conceito de jardins e canteiros. Duas árvores precisarão ser retiradas por causa de raízes que destroem o piso, e colocam em risco o acesso de pedestres, mas elas serão substituídas por espécie apropriada”, adiantou Fábio Kiffer.
     O Pavilhão de Esportes receberá algumas intervenções e ficará mais moderno e funcional. No projeto, está prevista a construção de um palco fixo e coberto para apresentações de shows e eventos. O coreto e o lago artificial serão removidos para dar mais espaço para pedestres e públicos de futuras apresentações artísticas. Usuários de táxi e vans terão abrigos cobertos e uma nova banca de jornal será instalada no local. “Estou na trabalhando na praça com venda de periódicos e revistas há 12 anos. Certamente, vai ser melhor pra todos que passam por ali”, elogiou o jornaleiro Cícero Silva.
     Os vendedores ambulantes ficaram bastante entusiasmados com os desenhos das plantas da nova Praça Feliciano Sodré. A proposta de construir lugares padronizados e confortáveis para a venda de seus produtos também agradou. “É um novo coração que está surgindo para a cidade. Isso representa um novo futuro para nós trabalhadores e para a população que ama este lugar”, opinou o vendedor de sanduíches e salgados Raul Cruz, que há dez anos atua no local.
     — A Prefeitura está de parabéns com esta iniciativa de melhorar as instalações da Praça Feliciano Sodré. Creio que vai agradar aos frequentadores. Pelo que vi no papel, já fiquei satisfeito —, disse o vendedor de lanches Eliseu Macharet. Os colegas de atividades de praça como Gilson Costa, Juliano Pereira e Carlos Aranha também elogiaram o projeto.
    De acordo com o secretário de Obras Luiz Augusto Perez, a praça será totalmente fechada para o início da reconstrução ainda sem data definida. “Acreditamos que em poucas semanas, daremos início a este importante projeto urbanístico da cidade de Casimiro de Abreu”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário