terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura de Casimiro de Abreu implanta Ouvidoria Municipal



A população de Casimiro de Abreu agora tem um canal direto com a Administração Pública. Nesta semana foi implantada a Ouvidoria Municipal, onde o cidadão pode tirar dúvidas, reclamar, elogiar e reivindicar melhorias para o município.
As demandas podem ser apresentadas presencialmente, por carta, através de um formulário eletrônico disponível no site oficial da prefeitura, pelo e-mail ouvidoria@casimirodeabreu.rj.gov.br ou pelo telefone 0800-0220922. O atendimento acontece das 9 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Criada através da Lei nº 1544/2012, a Ouvidoria Municipal é uma porta aberta para a participação da população, visando o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados. Segundo a ouvidora municipal, Aparecida Otz, o papel da Ouvidoria é servir de intermediador com as demais unidades da Prefeitura. “O ouvidor acompanha todo o processo desde a solicitação até o desfecho da mesma e informa ao solicitante. A solução, portanto, dependerá de tais unidades, que deverão fazer valer os direitos do cidadão”.
O órgão recebe as manifestações e as encaminha para as secretarias responsáveis, buscando soluções e respondendo ao cidadão dentro de um prazo previamente estabelecido, que dependerá do grau de complexidade de cada caso. A Ouvidoria Municipal fica na Rua Nilo Peçanha, nº109, Centro.
Ouvidoria do SUS – A Secretaria de Saúde possui uma ouvidoria específica. Todas as demandas ligadas a área da saúde devem ser encaminhadas através do 0800-0221026, das 9h às 13h, pelo e-mail saude-todos@bol.com.br, ou presencialmente, das 9h às 17h, no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes.

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