terça-feira, 11 de junho de 2013

Projeto da Fundação Cultural concorre a 4ª edição do Prêmio Rio Sociocultural


A equipe do Prêmio Rio Sociocultural esteve na última sexta-feira (07) em Casimiro de Abreu para filmar in loco o trabalho do Trem Cultural, um projeto da Fundação Cultural. 
A gravação aconteceu durante apresentações do Trem Cultural na Praça Lúcio André e no Asilo Pastor Luiz Laurentino. O grupo está entre os 10 finalistas do Prêmio Sociocultural e a gravação visa comprovar a veracidade do projeto.
Inicialmente inspirado nos Doutores da Alegria, o grupo percorre escolas, bibliotecas, asilos e hospitais a fim de incentivar a leitura e inserir o cidadão cultural e socialmente. “Há anos o Trem Cultural desenvolve o trabalho com muita dedicação e carinho pela equipe. Estarmos entre os 10 finalistas do Prêmio é uma coroação pelo empenho com que é feito”, comentou o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori.
O Trem Cultural, devido a sua variedade de ações e apresentações, tem um público abrangente que atinge desde crianças nas creches do município, até idosos residentes no asilo. E, para cada público uma linguagem. A média de atendimento por mês é de 500 pessoas.
O resultado do prêmio será revelado no próximo dia 25, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. 

Publicado em 10/6/2013
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário