terça-feira, 3 de abril de 2012

Minha primeira vez foi ruim. Como devo orientar minhas filhas?


Minha primeira vez foi ruim. Como devo orientar minhas filhas?
Um pouco de preparação, boa escolha de parceiro e esperar a hora certa ajudam as mulheres a terem uma primeira vez sem traumas
Já faz muito tempo, mas não esqueço: a minha primeira vez na cama com um homem foi decepcionante. Não senti nada, eu queria que acabasse logo. Nem foi um cara legal, eu só queria acabar com o peso de ser virgem enquanto ninguém mais era. Sempre tenho essa dorzinha no peito, poderia ter sido melhor, com alguém melhor, eu poderia ter sentido prazer. Já sou mãe, e agora preciso orientar minhas filhas adolescentes e nem sei como começar. Me ajude!
Este momento deve ser bem pensado para que a culpa e o medo não apareçam
A primeira transa nem sempre é boa. A idealização do encontro, o medo da intimidade, a vergonha e a falta de experiência dão origem às frustrações. A expectativa da penetração tira a atenção das sensações corporais prejudicando o orgasmo. A tensão e a ansiedade exageradas dificultam a excitação, a lubrificação e o coito.
Muitas mulheres vão para a transa pensando na dor, no desempenho e no julgamento do parceiro, principalmente se ele for alguém experiente. Outras têm a infelicidade de ter uma relação exclusivamente voltada para a penetração em que tudo começa e termina em apenas alguns minutos.
A rapidinha, a transa no carro ou em lugares com o mínimo de privacidade pode ser excitante para algumas, mas para outras é desconfortável e frustrante.
Uma boa dica para dar para suas filhas é: começar a vida sexual só para acompanhar a galera é a pior escolha. É legal estar apaixonada, ter um parceiro carinhoso e que não tenha pressa para chegar à penetração.
Para as garotas de famílias tradicionais, para as quais a virgindade é algo a ser preservado até o casamento, este momento deve ser bem pensado para que a culpa e o medo não apareçam durante ou depois da transa. É importante também evitar gravidez, DST e Aids, escolhendo os métodos preventivos com antecedência.
Para quem está pensando em iniciar sua vida sexual, planejamento é ótimo. Procure um ginecologista e aproveite para tirar todas as dúvidas, compre uma lingerie, camisinhas, um bom perfume e enquanto toma seu banho para o encontro tão esperado aproveite para relaxar. Com planejamento, a primeira vez pode ser mais focada nas descobertas e sensações prazerosas, sem preocupações de última hora que podem atrapalhar o momento. A alegria e a descontração devem ocupar o lugar do estresse.
A primeira vez está longe de ser a melhor, mas um pouco de preparação, uma boa escolha de parceiro e esperar a hora certa são importantes para que esse dia seja legal. Se estiver com dúvidas é melhor parar os avanços do rapaz e deixar para depois. Lembre-se, a escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário