terça-feira, 30 de julho de 2013

Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu sedia 9º encontro UFF “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente”


A exposição itinerante “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” será lançada na próxima sexta-feira, 2 de agosto, a partir das 20h, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu. Coordenada pela professora Janie Garcia da Silva, do Laboratório Horto Viveiro da Universidade Federal Fluminense, a mostra reúne diversos trabalhos de artistas locais e da região.
A Natureza é utilizada na temática da arte como instrumento de Educação Ambiental. De acordo com o cronograma, a mostra permanecerá em cartaz até o dia 16 de agosto. Apresentações culturais com o Trem Cultural e a Cia de Dança Lyrar fazem a integração entre os diversos tipos de arte e discussão sobre sustentabilidade. Para a diretora da Casa de Cultura, Soraia Cardoso, as telas produzidas para a exposição apresentam técnicas  a óleo ou grafite.
— O mais importante é a valorização do olhar crítico sobre a ação do homem no meio em que vive. É um trabalho socioeducativo maravilhoso desenvolvido pela UFF e pela professora Janie Garcia. E as palestras e as conotações de história que estão programadas farão os alunos da rede municipal, estadual e privada ampliarem seus olhares sobre a preservação e o cuidado com o Meio Ambiente — destacou.
Os interessados em participar das atividades ou visitar a exposição “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” devem entrar em contato com a Casa de Cultura pelo telefone 2778-4915. A partir do dia 16, a exposição segue para o Museu Casa de Casimiro de Abreu, onde ficará até o final do mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário