terça-feira, 30 de julho de 2013

Secretaria de Educação encerra inscrições para cursos gratuitos do Pronatec no dia 3 de agosto



A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu promove cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com o Ministério da Educação e Cultura. As inscrições estão abertas até o dia 3 de agosto e podem ser feitas somente no Cras da cidade, localizado à Rua Armindo Julio Mozer, s/n, bairro Mataruna. Os cursos variam de 220 a 960 horas de duração.
A seleção dos candidatos será realizada pelo IFF (Instituto Federal Fluminense) de Macaé. Os cursos são para Técnico em Meio Ambiente (25 vagas); Montador e Reparador de Computador (31 vagas); Operador de Computador (32 vagas); Auxiliar de Secretaria Escolar (25 vagas); Cuidador Infantil (20 vagas). Os alunos receberão ainda uma bolsa para cobrir despesas com transporte e alimentação.
As aulas do Pronatec vão ser dadas a partir da segunda quinzena de agosto, no Ciep Municipalizado 459 José Bicudo Jardim, das 18h às 22h. Os interessados devem estar cursando ou concluído o ensino médio em escolas públicas. Tem prioridade pessoas cadastradas no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, mas qualquer um morador do município pode se inscrever.
Os profissionais da Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu estão visitando as escolas para divulgação dos cursos técnicos gratuitos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2778-3933 ou 2778-5143, do Cras da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também pelo número 2778-2034 da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário