domingo, 28 de julho de 2013

Escolas Municipais de Casimiro de Abreu retornam às aulas na segunda-feira 29




    Tudo preparado para a volta às aulas nas unidades de ensino do município de Casimiro de Abreu.  Na segunda-feira (29), às sete horas da manhã, as 22 escolas municipais estarão recebendo os mais de seis mil estudantes para iniciarem o segundo semestre do período letivo de 2013. Retornam também às atividades cerca de 400 professores, além de dezenas de outros profissionais de ensino.
    De acordo com a secretária de Educação, Sônia Coelho, a expectativa para o retorno às aulas é das melhores. A partir de agora, o serviço de transporte escolar volta a funcionar com plena capacidade, garantindo a todos os estudantes locomoção às unidades escolares. A Secretaria Municipal de Educação também está pronta para o fornecimento de merenda escolar aos alunos matriculados.
    — O primeiro semestre deste ano foi muito produtivo. Destacamos a realização da Conferência Municipal de Educação, a disponibilização de Cursos Técnicos e de Capacitação, implementação de novo sistema de avaliação da Educação através do Saerjinho (Programa do Governo do Estado), construção e reforma de Unidades Escolares, dentre outras realizações — comentou Sônia.
    O planejamento da Secretaria de Educação para o segundo semestre está pautado na instituição de novas diretrizes para a efetiva valorização dos alunos integrantes da rede municipal de ensino. Entre os objetivos estão a capacitação pedagógica dos docentes, melhor estruturação das instalações das unidades escolares, oferecimento de materiais lúdicos, didáticos e pedagógicos, e implementação de técnicas para maximizar a eficiência na administração escolar. “Neste período de férias, ainda tivemos o cuidado de verificar a limpeza de todas as caixas d’água das escolas, prevenindo dengue ou outro tipo de  contaminação”, observou a secretária.
    O prefeito Antônio Marcos também tem acompanhado os preparativos para o retorno das atividades escolares neste segundo semestre. Ele participou da última Conferência Municipal de Educação que reuniu centenas de profissionais de ensino no Ciep Municipalizado 459 José Bicudo Jardim no fim de junho. Na ocasião, o prefeito apresentou algumas das conquistas do governo na área de educação.
    — Ampliar a rede de ensino municipal é uma de nossas finalidades. Informo que serão inauguradas três novas escolas até o final deste ano letivo, com ambientes amplos e agradáveis, favorecendo o trabalho pedagógico aos alunos da rede municipal no Palmital, no distrito de Professor Souza e também no Jardim Aparecida — concluiu o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário