quarta-feira, 31 de julho de 2013

Projeto ‘Cinema pra você’ é sucesso de público na primeira edição em Casimiro de Abreu


Mais de 700 pessoas compareceram às sessões de filmes ao ar livre exibidos pelo projeto “Cinema pra você” da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, no último fim de  semana. A praça Feliciano Sodré (Centro) e a praça do bairro Jardim Aparecida foram escolhidas para a exibição de “A Era do Gelo 4” e “O espetacular Homem Aranha”. O projeto vai percorrer vários bairros e todos os distritos do município.
Levar entretenimento aliado à cultura para a população é o objetivo do projeto do governo municipal, utilizando também projeção de filmes com temática variada. Para os organizadores, atividade ao ar livre é uma ferramenta para educação e transformação social, a partir do momento em que transpõe as barreiras geográficas e sociais entre o público das comunidades e as produções de cinema.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori, o projeto socializa as pessoas. “Queremos reunir as famílias em torno de atividades saudáveis, sempre visando a formação de público e a ampliação do conhecimento sobre culturas. Esta também é uma contribuição para a inclusão, desenvolvimento e fortalecimento cultural dos indivíduos.”, comentou.
A próxima edição do projeto “Cinema pra você” acontecerá no distrito de Barra de São João. No dia 10 de agosto, na Praça As Primaveras, e no dia 11, na Praça Eulálio Gomes da Silva, no bairro Vila Nova. As sessões gratuitas começam a partir das 19 horas. “Todos os moradores dessas regiões estão convidados e serão muito bem-vindos”, concluiu Marchiori.


Nenhum comentário:

Postar um comentário