domingo, 28 de julho de 2013

Dia dos Pais será comemorado com passeio ecológico em Barra de São João


Desfrutar das belezas naturais e incentivar a prática esportiva em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, é a proposta do projeto “Caminhada na Natureza - Circuito do Poeta”, que será realizado gratuitamente no dia 11 de agosto (Dia dos Pais). Com início a partir das 8h, na Praça As Primaveras, a atividade tem como objetivo fomentar o turismo, além de garantir belas paisagens.
O circuito de “Caminhadas na Natureza” é circular e é totalmente sinalizado para que qualquer pessoa que queira caminhar, possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. Dois postos de controle vão funcionar durante o evento, um na sede da Secretaria de Turismo e Eventos e outro no Ginásio Poliesportivo, para que sejam carimbadas as cadernetas dos caminhantes.
Crianças, adultos, idosos, deficientes físicos, grupos de amigos, sozinho ou acompanhado poderão participar. O que vale é a contemplação da natureza, integração social e melhoria da qualidade de vida. “Caminhadas na Natureza” é inspirado nos moldes do IVV - Federação Internacional de Esportes Populares da França. O objetivo é promover os pontos históricos e culturais da cidade junto aos caminhantes e oferecer um novo atrativo turístico.
São aproximadamente sete quilômetros de percurso. Ao longo da caminhada os participantes poderão ver exposições de produtos rurais e artesanatos de peixe natural da região. Haverá distribuição de sementes para plantio. Esta atividade será desenvolvida na Beira Rio pela equipe de Educação Ambiental, perto do manguezal. Finalizando o circuito, o grupo de capoeira “Resistência na Praça” recepcionará os caminhantes.
As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu (www.casimirodeabreu.rj.gov.br) ou no dia do evento, no próprio local. Mais informações pelo telefone 2778-1571 ou 2774-5550.


Nenhum comentário:

Postar um comentário