segunda-feira, 29 de julho de 2013

Primeiro dia de aula em Casimiro de Abreu com escolas completas e funcionamento normal


    O reinício das aulas em Casimiro de Abreu nesta segunda-feira (29) aconteceu como previsto pela Secretaria Municipal de Educação: de modo tranquilo e funcional.  O primeiro dia de atividades do segundo semestre foi acompanhado pela secretária Sônia Coelho, e pelos diretores das 22 escolas municipais na cidade, distritos e zona rural. Após duas semanas de férias, mais de seis mil estudantes voltaram à rotina.
    Na Escola Municipal Patrick Marchon Portal, área central de Casimiro de Abreu, os 553 alunos matriculados foram recebidos pelos professores e por outros profissionais nos turnos da manhã e da tarde. De acordo com a diretora da unidade, Cristina Ferreira, o primeiro dia de aula foi considerado satisfatório, com índice presencial considerado muito bom.
    Para os alunos do 4º ano da Escola Patrick, o primeiro dia de aula foi com novidade, já que uma outra professora assumiu a turma. Simony Melo estreou com aulas de português para a classe de 22 crianças. “Primeiro dia de aula é sempre desafiador. Neste caso, sou a novata já que eu e os alunos não nos conhecíamos, mas foi tranquilo”, disse a professora. As boas vindas também foram dadas pela estudante Gabriele Moreira, de 10 anos. “Gostei muito da nova professora e de voltar a estudar”.
    Entre uma lição e outra, a hora do recreio foi festejada, pois neste momento, além das brincadeiras, os estudantes puderam colocar a conversa em dia, e contar sobre os que fizeram durante o período de férias. O aluno Natan Souza, nove anos, disse que aproveitou o período em casa para ver televisão, se divertir bastante e frequentar mais vezes a praça do bairro onde mora. As colegas de turma Vitória Esthefany e Ryllary Macedo também contaram sobre brincadeiras e passeios no campo.
    A Secretaria Municipal de Educação planeja para este segundo semestre diretrizes para maior valorização dos alunos, além de capacitação pedagógica para os professores. Está prevista ainda melhor estruturação das instalações das unidades escolares, oferecimento de materiais lúdicos e didáticos e maximização da eficiência na administração escolar.
    O governo Antônio Marcos está empenhado em ampliar a rede de ensino municipal. Até o fim deste ano devem ser concluídas as obras de construção de três novas escolas. A expectativa é que no início de 2014 mais estudantes terão acesso ao ensino na localidade do Palmital, no bairro Jardim Aparecida e no distrito de Professor Souza, onde funcionarão as novas unidades. São projetos com ambientes amplos e agradáveis, o que vai favorecer ainda mais o trabalho pedagógico junto aos alunos. 
Publicado em 29/7/2013
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário