terça-feira, 23 de julho de 2013

Campeonato de Tambor e Baliza agita Professor Souza no sábado



Evento é aberto ao público e resgata a tradição das provas equestres em Casimiro de Abreu
 
Competidores de todo o estado já têm encontro marcado no próximo sábado, dia 27 de julho, no distrito de Professor Souza. A partir das 10 horas, acontece a 4ª etapa do I Campeonato Municipal dos Amigos de Tambor e Baliza de Casimiro de Abreu. São esperados mais de 200 representantes de vários municípios fluminenses.

A cada etapa, o campeonato vem crescendo e se tornando um espaço de confraternização para toda a família. Aberto ao público, o torneio resgata a tradição das provas equestres e evidencia o potencial para a prática do esporte no município.
A primeira etapa aconteceu no dia 27 de abril, na pista do Varjão, e contou com a participação de 86 animais e 160 competidores. A segunda aconteceu no dia 25 de maio, no Centro Hípico Primavera, e contou com 257 inscrições e a participação de 147 cavalos. Já a terceira etapa aconteceu em Rio Dourado, com 89 cavalos e 170 competidores.
Realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, e apoio dos centros de hipismo do município, o campeonato conta com oito etapas e premiação de R$ 5.500,00 divididos pelos campeões de cada categoria, que também serão premiados com troféus, além de fivelas personalizadas ao campeão e reservado campeão geral de cada categoria. O campeonato é dividido em seis categorias: kids (0 a 8 anos), Mirim (9 a 12 anos), Júnior (13 a 15 anos), Futurity Geração 2009, Aberta (75Kg) e Feminina.
Publicado em 23/7/2013
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário