quinta-feira, 4 de julho de 2013

Claudinei Quirino fala sobre superação para estudantes de Casimiro de Abreu


A Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu, em parceria com o Sesc, apresentou na quinta-feira (4), o Projeto “Driblando Barreiras” no Ginásio Poliesportivo do Bairro Industrial. O convidado foi o ex-velocista e medalhista olímpico Claudinei Quirino, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos. Ele falou sobre superação de problemas físicos e dificuldades financeiras para vários estudantes.
— Eu tive uma vida dura. Morei em orfanato até os 16 anos e quase segui pelo caminho das drogas. Eu me achava um derrotado, mas consegui mudar o meu destino e ser um campeão dentro e fora das pistas de atletismo. A principal mensagem que gosto de passar para as crianças é que elas digam não às drogas, que lutem por seus objetivos e nunca desistam, mesmo se disserem o contrário —, declarou Claudinei Quirino.
O público formado por estudantes da rede municipal de ensino demonstrou total interesse pela história do campeão de atletismo. Um vídeo com a transmissão da conquista da medalha de prata do Revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, foi exibido para o público presente. Após a palestra, Claudinei abriu espaço para a participação dos adolescentes. Ele fez brincadeiras de saltos e corrida com a criançada pela quadra. 
O workshop “Driblando Barreiras” proporciona à comunidade um contato com pessoas que venceram obstáculos físicos, econômicos e emocionais através do esporte. Sempre na base da força de vontade, da determinação e de grande confiança. Para o secretário de Esporte e Lazer, Robson Mangefesti, trazer um esportista da categoria de Claudinei Quirino para Casimiro de Abreu é muito importante para os jovens.
— Ouvir sobre sua história de vida e seu sucesso profissional, apesar dos obstáculos que enfrentou, é um grande ensinamento. Essas crianças, com certeza saíram daqui pensando no exemplo de homem e esportista que ele é. Isto irá ajudar a refletirem um pouco sobre o futuro — concluiu Robson Mangefesti.

Publicado em 4/7/2013
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário