quarta-feira, 10 de julho de 2013

OUVIDORIA

Lei nº 1544 de 27 de dezembro de 2012.
 
1- O que é a Ouvidoria Municipal?
A Ouvidoria é um canal de diálogo entre a Administração Pública Municipal ( Prefeitura ) e o munícipe. É uma porta aberta para a participação da população, visando o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados.

2- Como funciona?
A Ouvidoria recebe as manifestações e as encaminha para as Secretarias responsáveis, buscando soluções e respondendo ao cidadão dentro de um prazo previamente estabelecido, que dependerá do grau de complexidade de cada caso.

3-Tenho que me identificar?
Não. Entretanto, se você não se identificar, será impossível informá-lo acerca do resultado de sua solicitação. Se quiser, poderá pedir sigilo das informações pessoais.

4- Qual a função da Ouvidoria?
O papel da Ouvidoria é servir de intermediador com as demais unidades da Prefeitura.  O Ouvidor acompanha todo o processo desde a solicitação até o desfecho da mesma e informa ao solicitante. A solução, portanto, dependerá
de tais unidades, que deverão fazer valer os direitos do cidadão.

5- Como falar com a Ouvidoria?
 
• Por formulário Eletrônico
 
 
• Por Telefone: 0800 0220922  das 9 às 17h, de segunda a sexta
 
• Por carta
 
• Pessoalmente, das 9 às 17h, de segunda a sexta, no endereço:
  Rua Nilo Peçanha, nº109, Centro, Centro, Casimiro de Abreu, RJ.

OUVIDORIA DO SUS08000221026
das 9h às 13h

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