quinta-feira, 11 de julho de 2013

VITÓRIA DA ENFERMAGEM!!!!!!

A PRESIDENTA VETOU 10 ITENS DO ARTIGO 4 DO ATO MÉDICO E 01 DO 5º ARTIGO!!!!! 

O Coren-RJ, que foi pioneiro ao solicitar o veto em dezembro de 2012, lançando aqui no Facebook a campanha VETA DILMA O ATO MÉDICO, comemora sua iniciativa e, principalmente, agradece aos colegas da enfermagem que confiaram e se uniram ao seu Conselho na luta contra os abusos e pela garantia do pleno exercício da enfermagem do Ato Médico! Vamos comemorar! 
A enfermagem quando se une com energia a um propósito, consegue vitória! Nossa pressão deu certo, graças às incursões empreendidas pelas entidades nacional da categoria (especialmente o Conselho Nacional de Saúde) junto à Presidência da República, Casa Civil e Ministério da Saúde, aos movimentos de protestos nas ruas por todo o Brasil, até as mensagens de cada profissional da enfermagem enviadas à presidenta e à ministra , como aqui o Coren-RJ orientou os colegas. Nossos esforços surtiram efeito! As ações conjuntas foram decisivas para que o governo agisse com cautela e vetasse os itens mais polêmicos do Artigo 4, para o bem da população, especialmente a atendida pelo SUS.

A enfermagem e as outras carreiras da saúde venceram esta quebra de braço. Mas, quem sai ganhando de verdade é a saúde pública brasileira. 

Agradecemos à presidenta Dilma Rousseff pela sua atitude, indicativa de grande responsabilidade, justiça e bom senso, qualidades que marcam os grandes estadistas. 

Agora, é manter a chama desta vitória acesa para partirmos com toda a força para a conquista da jornada das 30 horas.

Hoje, provamos que, quando estamos unidos, somos vencedores. 

Pedro de Jesus Silva
Presidente do Coren-RJ


Leia a íntegra da sanção à LEI No
12.842, DE 10 DE JULHO DE 2013 e a explicação dos vetos no link seguinte

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=11%2F07%2F2013&jornal=1&pagina=1&totalArquivos=352

http://blog.planalto.gov.br/veja-as-razoes-do-veto-parcial-ao-projeto-do-ato-medico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=veja-as-razoes-do-veto-parcial-ao-projeto-do-ato-medico

Nenhum comentário:

Postar um comentário