sexta-feira, 23 de maio de 2014

Estudantes conhecem biodiversidade do Parque Natural Municipal Córrego da Luz


Ação foi realizada nesta quinta-feira, dia 22, em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade

Apesar da fauna e flora de Casimiro de Abreu serem bem ricas, algumas pessoas desconhecem estas características. Nesta quinta-feira, dia 22, alunos da Rede Municipal de Ensino do município receberam informações teóricas e, em seguida, foram conhecer as belezas do Parque Natural Municipal Córrego da Luz. As atividades foram realizadas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 
Nas apresentações nas salas de aula, os biólogos apontaram as presenças de bambus e vinháticos no meio da vegetação. Destacaram ainda duas espécies de plantas em extinção que fazem parte da biodiversidade do parque: a Braúna e o Palmito Juçara.  Na fauna eles ressaltaram o mico-leão-dourado e algumas espécies de cobras e répteis. 
Durante os 20 minutos de caminhada no Parque Natural Municipal Córrego da Luz, os olhares dos jovens ficaram atentos na busca de animais e de espécies diferentes de plantas. “Com estes conhecimentos valorizamos o que temos ao nosso redor”, disse o estudante do 9º ano do Ensino Médio, Evandro Aguiar. Já o aluno do 8º ano, Matheus Lopes, informou que sempre costuma ir para serra e gosta bastante de estar em contato com a natureza. “Aqui pudemos conhecer algumas espécies diferentes”. 
De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Luizmar Mozer, os encontros foram bem produtivos. “As dúvidas surgiram e puderam ser esclarecidas pelos nossos profissionais. Com certeza muitos saíram com várias informações novas”. Estas foram as primeiras visitações após o parque ter sido criado. 
AÇÕES – As atividades em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade foram realizadas na Escola Agrícola e no CIEP Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário