quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeitura de Casimiro de Abreu participa de seminário para discutir ações e projetos de acessibilidade na região



Evento acontecerá em Itaboraí nesta quarta-feira, dia 14, e reunirá diversos municípios do Conleste e Comperj
 
Com o objetivo de traçar medidas regionais para a construção de um Plano de Mobilidade Urbana, diversos representantes da Prefeitura de Casimiro de Abreu participam nesta quarta-feira, dia 14, em Itaboraí, do Seminário Cidade para Todos - Ações e Projetos de Acessibilidade na Região do Conleste. O encontro, que reunirá os municípios que formam o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), tem o apoio das Agendas 21 da Região do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
 
De acordo com coordenador da Agenda 21 de Casimiro de Abreu, Gerson Vieira, as 14 cidades presentes vão mostrar o que já têm feito para solucionar os problemas locais referentes ao tema e, em seguida, vão propor ações regionais. O seminário é necessário já que até 2015, os municípios precisam ter definido o plano com estas ações.  A data foi determinada pela lei 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.  “Como este documento pode ficar bem oneroso para as pequenas cidades, em função disso ficou decido que isso seria feito aqui na região por meio desse bloco que vai pleitear recursos do Ministério das Cidades para financiá-lo”, disse. 
 
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Porto, Casimiro de Abreu vai mostrar algumas obras públicas que já foram e estão sendo construídas com total acessibilidade. “Entre elas estão escolas, postos de saúde e até mesmo casas adaptadas. Nosso município tem dado passos largos nesse sentido, entretanto, sabemos que ainda há o que ser feito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário