quinta-feira, 15 de maio de 2014

ONG oferece seminário gratuito para discutir novidades sobre o câncer de mama em SP

O Instituto Arte de Viver Bem, uma ONG que tem como missão diminuir a taxa de óbito por câncer de mama no Brasil, promove o I Seminário de Saúde da Mulher em Destaque para discutir os avanços e novidades sobre a doença, no sábado (24). As inscrições são gratuitas e vão até a sexta-feira (16).
No encontro, serão abordados diversos temas relacionados à oncologia e à saúde da mulher, como o papel do sistema público e da saúde suplementar na oncologia, o acesso aos tratamentos de câncer de mama e os diversos tipos de câncer na mulher.
Além disso, serão realizadas discussões sobre a oncofertilidade, que visa à preservação da fertilidade em pacientes submetidos a tratamentos oncológicos.
Sob coordenação do ginecologista Edmund Chada Baracat, professor-titular de Ginecologia Universidade de São Paulo, o seminário conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia e da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica), além da participação do ICESP (Instituto Octávio Frias de Oliveira), do Hospital A.C. Camargo e da ANS (Agência Nacional de Saúde).
Serviço:
I Seminário de Saúde da Mulher em Destaque
Local: rua João Julião, 331 - Bela Vista, São Paulo - SP
Data: 24 de maio
Horário: das 8h às 18h
Inscrições: (11) 3259-5254

Nenhum comentário:

Postar um comentário