sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeito Antônio Marcos inaugura Academia Popular em Barra de São João


Local, que já estava em funcionamento, possui aparelhos modernos de aço inoxidável e atende a 200 alunos

O prefeito Antônio Marcos inaugurou na noite da última quinta-feira, dia 22, a Academia Popular de Barra de São João. Localizada na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), nº 1.657, o espaço, que já estava em funcionamento, possui aparelhos modernos de aço inoxidável, resistentes à maresia, que irão contribuir para aperfeiçoar o condicionamento físico da comunidade e, consequentemente, proporcionar melhor qualidade de vida a todos.
Esta é a quarta academia popular que a Prefeitura inaugura. Os distritos de Rio Dourado, Professor Souza e Casimiro de Abreu também possuem um local adequado para malhação atendendo, juntas, cerca de 300 pessoas. "Trata-se de um momento importante para o esporte do município. Estamos implantando mais uma academia popular cumprindo a nossa cartilha de governo. Agora os quatro distritos possuem um local adequado para a prática de atividade física gratuitamente. Fazer exercícios físicos é importante para a saúde", contou Antônio Marcos.
O secretário de Esporte e Lazer, Robson Mangifeste, aproveitou a oportunidade pedindo que os frequentadores zelem pelo espaço e aparelhos. "Não é porque o equipamento é público tem que ser usado de qualquer maneira. Temos um gasto muito alto na manutenção dos aparelhos. Cuidem como fosse de vocês", observou o secretário, destacando que foram investidos cerca de R$ 300 mil em equipamentos no local.
Já o subsecretário Leandro Ramos fez a apresentação de toda a equipe da unidade. Ao todos, seis profissionais capacitados estarão à disposição dos frequentadores das aulas de musculação. "Todas as vagas já foram preenchidas, mas a Secretaria de Esporte está se organizando para abrir novas vagas. Temos mais de 40 pessoas na fila de espera. Nosso objetivo tem sido investir no esporte e no incentivo à prática de atividades físicas, que sabemos que é essencial para o bem-estar, qualidade de vida e prevenção de diversas doenças”, frisou.
A aluna Regina Célia, moradora do bairro Peixe Dourado II, estava presente na solenidade de inauguração entusiasmada com a oportunidade de iniciar as atividades físicas no local. "Estou praticando esporte para sair do sedentarismo. Quero frequentar a academia durante todos os dias da semana para cuidar da saúde. Faça caminhada pela manhã e a musculação, a partir de agora, irá complementar minhas atividades físicas. Barra de São João precisava de um espaço como este", disse.   
A Academia Popular de Barra de São João funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 17h às 21h. Os interessados devem ir até o local e levar os seguintes documentos para inscrição: xerox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e atestado médico atualizado.
PRESENÇAS - Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, pastor Zedequias da Costa, o presidente da Câmara Municipal Alessandro Macabu Araújo (Pezão), os vereadores João Medeiros e Lázaro Mangifeste, secretários municipais e membros da sociedade civil.
INVESTIMENTOS - A Prefeitura oferece aos moradores de Barra de São João 10 modalidades esportivas por meio do Projeto 'Prodesporte para Todos', tais como, futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, handebol, remo, jiu-jitsu, judô, ginástica e academia popular. Cerca de 350 crianças são assistidas pelos projetos. Recentemente foram adquiridos 20 camas elásticas para incrementar as aulas de ginástica no Ginásio Poliesportivo. Também houve investimento no Estádio Canutão, que recebeu nova pintura e instalação de refletores.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário