sexta-feira, 16 de maio de 2014

Peça teatral aborda no Museu Casa Casimiro de Abreu a tragédia das drogas



Com os crescentes índices de violência e o aumento de jovens que são dependentes de drogas, a programação da Semana Nacional de Museus desta sexta-feira, 16, no Museu Casa de Casimiro de Abreu, exibe, às 21 horas, a peça ‘Delírios e Caminhos – A verdade sobre as drogas’, que retrata a vida de dois jovens que se perdem no mundo das drogas.
Com o texto premiado no Festival de Teatro da Fundação Educacional Unificada Campograndense (FEUC), o espetáculo traduz a realidade caótica da vida de dois viciados em todos os tipos de drogas. “Em cena temos um casal e o seu relacionamento com a vida, as drogas e entre si. Os momentos de crise, os fatos, as visões, são dramatizações de uma realidade que muitas pessoas conhecem. Passando por crises de abstinência e momentos de satisfação com o uso, nossos personagens desfiam a história de suas vidas, como e quando começaram, por que começaram e por que não podem parar”, comenta a produtora do espetáculo, Ayala Rossana.
Para o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori, é papel da Arte contribuir com a sociedade e fazer refletir as mazelas da vida cotidiana. “Também é responsabilidade nossa – da Cultura – trazer os estudantes para dentro do museu e alertar sobre a realidade cruel de quem vive nesse mundo das drogas”, ressaltou ele.
Ao final do espetáculo, o elenco Mussunzinho e Ágatha Gonze fará um debate com os presentes. O Museu Casa de Casimiro de Abreu fica na rua Bernardo Gomes, na Beira Rio, em Barra de São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário