quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mulher é libertada após passar dez anos em cativeiro nos EUA

Garota foi raptada aos 10 anos em Santa Ana, Califórnia; Isidro Garcia, acusado pelo crime, foi preso. Ela sofria abusos sexuais

Uma garota raptada há 10 anos foi encontrada viva nos Estados Unidos após seu sequestrador ser preso. A mulher de 25 anos, que não teve o nome revelado, vivia em Santa Ana, na Califórnia. Ela afirmou ter sido vítima de abuso sexual.
Reuters
Polícia afirma que vítima e sequestrador trabalhavam em empresa de limpeza noturna


Isidro Garcia, de 41 anos, o suposto sequestrador, foi preso para responder a acusações de diversos crimes, como rapto e cárcere privado. A polícia afirmou que ele teria forçado a vítima a se casar com ele e seria pai de criança que nasceu do abuso em 2012.
Em um comunicado, a polícia de Santa Ana afirmou que o suspeito começou a praticar crimes contra a vítima em 2004, quando ela vivia com a mãe e as irmãs no condado de Orange.
Segundo a polícia, dois meses após o início dos abusos, Garcia teria voltado, drogado a vítima e a trancado em uma garagem. A mãe dela também teria sido agredida.
"Ao longo dos meses e anos seguintes, Garcia repetidamente disse à vítima que sua família havia desistido de procurar por ela, e se ela tentasse entrar em contato com familiares, eles seriam deportados", afirmou a polícia.
Acusado e vítima mudaram de residência diversas vezes, evitando sua localização pela polícia. Segundo a polícia, os dois trabalhavam em um serviço de limpeza noturna.
Fuga
"Mesmo com oportunidades para escapar, depois de anos de abusos físicos e mentais, a vítima não viu formas para sair da situação e viveu uma vida com Garcia sob abusos psicológicos e mentais", afirmou a polícia. "Em 2007, Garcia forçou a vítima a se casar e em 2012 os dois tiveram uma criança".
A mulher teria adquirido coragem para chamar a polícia depois de fazer contato com sua irmã pelo Facebook. A prisão de Garcia ocorre cerca de um ano após o resgate das vítimas Amanda Berry, Michelle Knight e Gina de Jesus, que foram mantidas por anos em um cativeiro pelo sentenciado Ariel Castro – que cometeu suicídio na cadeia em setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário