sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeito Antônio Marcos participa de ato público em defesa da segurança


O prefeito Antônio Marcos participou de um ato público em defesa da segurança nesta sexta-feira, dia 9, na Praça Feliciano Sodré, no Centro. O movimento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Casimiro de Abreu (Acinca), contou com a presença de membros da sociedade civil, entidades eclesiásticas, secretários municipais e vereadores.
"Eu apoio e faço questão de participar deste ato porque considero legítimas todas as manifestações populares movidas pelo interesse público. Vamos unidos caminhar pela paz. Vamos buscar o bem de todos. Vamos de mãos dadas mostrar nossa união e espírito comunitário e cobrar dos das autoridades responsáveis ações efetivas para promover a segurança em nossa cidade", disse o prefeito, que na próxima semana estará com o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, para falar sobre a segurança no município.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, durante o seu discurso fez um balança de todas as ações que o Poder Executivo tem feito nos últimos anos junto à Guarda Municipal, com a compra de equipamentos e de valorização salarial dos agentes.
INVESTIMENTOS – Nos últimos anos a Prefeitura de Casimiro de Abreu tem realizado diversos investimentos na área de segurança pública, apesar desta ser uma atribuição do Estado. O município possui 15 câmaras de monitoramento 24 horas, cães farejadores,  30 coletes à prova de balas e 10 com câmera de monitoramento, dezenas de armas não-letais, sob responsabilidade de guardas municipais devidamente capacitados, viaturas especiais equipadas com câmeras, entre outros.
O município também tem feito investimentos na iluminação pública, o que também auxilia o trabalho da segurança pública na cidade, de acordo com o secretário Luiz Fernando Shinkado.
PROEIS - Para intensificar a presença da Polícia Militar em Casimiro de Abreu, a Prefeitura fez uma parceria com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Trata-se de uma ação que possibilita a policiais militares atuar nos dias em que estão de folga no serviço do Estado, recebendo do município a remuneração por seu trabalho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da própria corporação.
De acordo com o prefeito, o município destinará viaturas exclusivas para a atuação dos policiais que atuarem no município por meio do Proeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário